NPS:


O Net Promoter Score é uma metodologia muito poderosa para medir o grau de satisfação e lealdade de seus clientes. Ele é fácil de aplicar, de interpretar e, pela facilidade em se responder à pergunta, é também de fácil adesão.

Empresas famosas por terem clientes leais, como a Apple, focam largamente no pós-venda, criando um padrão de qualidade baseado no feedback constante que recebem. O resultado: um exército de clientes que são verdadeiros advogados da marca, defendendo-a e gerando novas vendas a partir da indicação para amigos e conhecidos.

O índice pode ser aplicado em empresas de diversos segmentos, bem como para a avaliação de áreas, processos, produtos ou serviços específicos. Com isso, você tem uma ferramenta poderosa para direcionar de maneira eficiente não apenas as ações de marketing de sua empresa, mas também de qualidade, atendimento e até mesmo de gestão da sua companhia, já que é possível acompanhar a evolução das mudanças implementadas, que é refletida em seu faturamento no curto prazo. Com o tempo e conhecimento adquiridos, você aprenderá a adaptar e tirar melhor proveito desta metodologia conforme as necessidades reais do seu negócio.